20 verões, Pernambucana da terra do Frevo. Estudante de Comunicação Social, apaixonada pela arte, pela moda e pela vida. Ama viajar e tem uma relação bem significativa com o mar. Filha da Rainha das águas. Passou 10 anos morando no interior de Pernambuco (Caruaru-Pe), mas a saudade bateu mais forte e ela então, resolveu voltar ao seu lar, Olinda. 

Maria tinha muitos problemas com autoestima, mas depois que passou pela transição capilar, tudo mudou, passou a se amar de dentro pra fora e esse amor resplandece a todo mundo que com ela convive. Vive em Devir,  assumiu suas raízes, reconheceu sua origem e desde então vive bem consigo. Maria tem o tamanho de nada , mas tem um coração gigante. 
                       
Apaixonada pelo mundo das blogueiras (afinal, ela nasceu pra fazer isso), acompanha os blogs e canais do Youtube desde seus 12 anos. Sempre se aventurou em criar blogs com diversos nomes e de variados assuntos, mas sempre parou no meio do caminho por não se achar boa o suficiente. O negócio é que ela resolveu fazer por amor, pôs o nome dela e resolveu compartilhar REAL os medos, os sonhos, os desafios do dia a dia e assim surgiu o Maria Blog.