CABELOS COLORIDOS!



E aí pessoas !
O tema de hoje é maravilhoso e inspirador. Separei pra vocês uma galeria repleta de fotos de meninas e mulheres cheias de atitudes, que mesmo com todo julgamento, resolveram levantar a cabeça e seguir em frente se importando somente com o que as fazem felizes e plenas.
E é por isso que eu resolvi escrever esse post, junto com uma amiga muito especial, a Mari Gabriela que dará dicas de cuidados com as jubas coloridas.

Então, vamos lá? Preparem os coraçõezinhos, cenas de muito poder e beleza a seguir !



Carla Nascimento - Blog Faltou Açúcar 









Mari Gabriela - Blog Mari Gabriela





Dicas da Mari !


Olá, me chamo Marília Gabriela, mas vocês podem me chamar de Mari, eu também tenho um blog e canal, onde falo mais coisinhas sobre cabelos, e mostro as minhas aventuras capilares. 
Mas então.... vamos as dicas? 

                                                                           

DESCOLORINDO, QUAL BASE PARA CADA COR?


- Quando pensamos pela primeira vez em colorir o cabelo, inicialmente, não temos tanta certeza de qual a cor base ideal, muitas pessoas ainda me perguntam se precisam descolorir o cabelo. 



Mas então Mari, qual a base ideal para cada cor fantasia? 

em caso de cores mais quentes, como vermelho, laranja, amarelo...

Seu cabelo não vai precisar esta extremamente claro, uma base mais amarelada será o suficiente.  Tom que facilmente conseguimos com uma única descoloração. 
Mas, para tons mais frios e cores mais claras ou pasteis, seu cabelo vai precisar está um pouco mais claro, as vezes até quase branco para conseguir pegar a cor. Exemplo: azul, rosa, lilás, turquesa, e o próprio branco.                        

MAS É SÓ DESCOLORIR E PRONTO? 

NÃO! O caminho não é esse, nosso tipo de cabelo precisa está preparado para o que vai enfrentar antes de descolorir. Indico a todo mundo que me pergunta, que se não segue um cronograma, comece um. Se já seguir, intensifique. Ter um cabelo forte e bem hidratado vai te ajudar a não estragar tanto o cabelo na hora de descolorir. Depois de descolorir continue tratando. 
É normal, os cachos darem uma abertura (Como se você tivesse relaxado), mas não se preocupem, eles voltam ao normal, com os cuidados certos. 

POSSO USAR QUALQUER DESCOLORANTE? 

NÃO! Descolorantes mais baratos, que encontramos em farmácias, de marcas desconhecidas, não são recomendados. Por não abrirem tanto o tom do seu cabelo, você vai acabar querendo passar mais tempo com ele e isso vai ressecar mais, e estragar mais seu cabelo. Em alguns casos danificar permanentemente seus cachos. Então minha dica é procurar por descolorantes melhores, que abram o tom mais rapidamente, e o ressecamento seja minimo. Exemplo:  Amend, Alta moda... e os mais carinhos ainda.       

Pra finalizar as dicas de hoje, em caso de cansar das cores por um tempo, ou achar que o cabelo esta muito estragado e etc, evite jogar tinta preta por cima. 
O preto não deixa seu cabelo melhor, o que ele faz é camuflar mais os danos. 
E o preto vai ser muito difícil de se livrar se um dia você decidir voltar para as cores. Opte por tons, castanhos, chocolates e etc.   
                    
Eu espero que vocês tenham gostado do  post de hoje ♡ e se quiserem ver mais sobre o assunto, me encontrem no meu canal ♡ beijos.   


                                                                      Canal  / Blog              




4 comentários:

  1. Que post lindo e inspirador! Acho uma maravilha esse empoderamento, a liberdade de ser quem você é, principalmente assim, com essas cores. Já colori de roxo uma parte do cabelo, agora estou ruivinha mas, um dia ainda quero pintar tudo com uma cor fantasia :D

    blog | facebook | instagram

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, cor fantasia é mara né? Eu sou apaixonada.
      Esse empoderamento é muito importante, faz com que a gente se inspire e veja que somos livres pra usarmos o que quisermos, a cor que temos vontade, independente da textura do nosso cabelo. Beijos, Pâm <3

      Excluir
  2. Meu sonho é pintar o cabelo de rosa, é uma das minhas metas para 2017<3Amei as dicas.Bjs

    http://sempreadocontra.weebly.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, mana, meu sonho também kkk
      Se eu pudesse meu cabelo seria igual um algodão doce, enorme e cor de rosa !!!
      Beijos, Pri <3

      Excluir