AME O SEU CRESPO!




Entrei em transição por está cansada de ser escrava de um padrão. Geralmente quando entramos em transição, nos inspiramos em alguém, me inspirei na Rayza Nicácio, uma YouTuber de Cabelo cacheado, definido, comprido e cheio de movimento.
Passei 6 meses em transição e todos os dias, ao notar minha raíz crespa, colocava na minha cabeça que aquilo era porque o cabelo ainda estava crescendo, que quando eu cortasse ele definiria e teria o cachinho igual ao da Rayza.

O tempo foi passando, passando e meu crespo continuava a crescer. Até que o dia do Big Chop (Grande Corte), chegou e por mais que eu amasse aquela sensação indescritível de liberdade, eu tava espantada. Não existia uma parte se quer no meu cabelo que tivesse definição, óbvio que geralmente a gente tem scab hair quando cortamos o cabelo, mas era meio que frustante, você espera uma coisa e se depara com outra.


Com o tempo eu fui me acostumando, buscando referências de outros meios ( cantoras, atrizes..), fui aprendendo a cuidar, comecei a estudar mais sobre minhas matrizes e foi através disso que eu comecei a amar de verdade meu cabelo, a comemorar cada centímetro que ele crescia. Com o tempo ele foi começando a definir,  não como o da Rayza Nicácio, mas de um jeito só meu.

Existe até uma aceitação dos cabelos cacheados na sociedade, mas digo com todas as letras que a aceitação do cabelo crespo ainda não existe. É contada as vezes em que eu saio na rua e não vejo alguém olhar meu cabelo com estranheza, deboche ou até mesmo com nojo.


Meu cabelo cresce, minha consciência aumenta e minha resistência também. 
Vejo muita menina aí na rua assumindo sua origem com seu crespo e tenho um orgulho danado delas, sempre as abordo com um sorriso, um Oi ou um abraço. Nos temos como irmãs, sabemos de alguma forma o que a outra encara todos os dias.

Se você assim como eu, tem o cabelo crespo e tinha outra expectativa de cabelo, não desanima, não desiste e não volta pra aquela vida de privação. Seu crespo é lindo, representa muita coisa e te afirmo que a partir do momento que você aprender a amá-lo, vai conseguir encarar de frente cada atitude de discriminação.

Nosso cabelo é macio, cheiroso, volumoso e é lindo.
AME O SEU CRESPO!

12 comentários:

  1. Amei seu post. Achei super legal você comentar sobre seu processo, é muito bacana vê que independente da sociedade dá pra ser feliz buscando algo que realmente combina com você. E devo dizer que achei lindo seu blog. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Treicy, fico feliz que tenha gostado!
      É realmente isso, busquei o que me fazia Feliz ��

      Excluir
  2. Amei o post! Seu cabelo é maravilhoso ♥ Parabéns!
    Beijão!
    Mundo da Lari ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Larissa, que bom que gostou!
      Seu cabelo também é maravilhoso, beijos 😘💖

      Excluir
  3. Guria, você é toda linda! O cabelo então nem se fala!
    Primeira vez que visito seu blog e fiquei encantada, fico feliz por estar bem com seu cabelo! isso realmente é muito prazeroso.
    Um beijo e sucesso.

    www.esteticando-se.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, minha linda <3
      fico muito feliz que tenha gostado!
      Beijos !!!

      Excluir
  4. Maria <3 que ótimo que você aprendeu a amar e aceita o seu cabelo como ele é, o meu não é crespo mais ele é cacheado e mesmo ele está começando a ser "aceito" hoje em dia eu sei como é passar na rua e ver o preconceito. Eu mesmo queria um crespo igual ao seu ,cheio de atitude e personalidade , você é linda e pode ter certeza que aquelas pessoas que apontam para o nosso cabelo e ficam cochichando queriam ter um cabelo igual ao nosso. bjs <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria <3 kk
      Muito obrigada pelo carinho!
      Somos lindas e independente do que dizem, temos que nos aceitar e nos amar.
      Ser feliz é o que importa.
      Beijos!

      Excluir
  5. Amei seu post, realmente já vi várias pessoas criticando cabelo crespo. Sabe o que eu acho? Cabelo bonito é cabelo bem cuidado, já vi caada crespo na rua que invejei...kkkkkk
    Seu cabelo ta lindo <3

    Beijos
    www.coisasdaglauci.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Glaaau <3
      Muito obrigada, você é maravilhosa, linda por dentro e por fora!
      Beijos.

      Excluir
  6. mana que cabeleira diva essa sua einh? você nem se fala!
    muito tosco gente que critica/zomba de gente por ser diferente, isso é tão seculo XIX.

    De Menina a Mulher

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi mana, obrigadaa kkk Amo essa cabeleira e hoje me sinto muito segura em relação a ela, talvez isso incomode muita gente que com toda certeza não está feliz consigo. Não vejo outro motivo pras pessoas gastarem o seu precioso tempo pra falar mal do cabelo alheio.
      Beijos, Bga <3

      Excluir