DESISTI DO CURSO, E AGORA?


E aí gente, tudo bem?



Bom hoje eu vim falar sobre algo que eu precisava compartilhar com vocês, eu desisti do curso. Pra quem não sabe eu cursava publicidade e propaganda na Unifavip em Caruaru-PE. Antes de cursar sempre me ocorreu a dúvida entre Publicidade e Jornalismo, mas no final de 2014(quando terminei o ensino médio), antes de prestar o vestibular, depois de uma feira de profissões optei por Publicidade. O curso é maravilhoso, principalmente pra quem gosta de trabalhar(ou pretende trabalhar) com mídias, além do leque de opções que ele te dar.

Acontece que a universidade que eu estudava me mostrou que o foco do curso era diferente do que eu esperava, ao chegar no meu terceiro período me deparei com aquela dúvida : Será que é isso mesmo que eu quero, será que isso vai me fazer feliz? - e eu vi que não. Em seguida milhões de outras coisas vieram a tona, porque todo mundo espera te ver fazer o vestibular, passar, entrar na faculdade, cursar e se formar, mas não foi isso que aconteceu e eu comecei a me sentir muito culpada.

Procurei vídeos na internet, pedi conselhos de alguns amigos e resolvi conversar com meus pais sobre o que estava acontecendo. Para minha surpresa eles reagiram super bem, me falaram que eu deveria buscar o que eu realmente quero, me disseram que eu sou jovem e que eu não tenho que ter essa preocupação toda, afinal somos jovens demais pra ter como obrigação escolher a profissão que vamos ter pelo resto da vida.

Hoje eu tranquei a faculdade, me encontro em casa estudando para fazer o ENEM (AI MDS!), pretendo passar em Comunicação Social ou Design, quero muito trabalhar com Mídias Sociais e Produção de Eventos. E se tem uma coisa que eu to aprendendo é que eu tenho o mundo pela frente e que pode não ser agora (pra já!), mas eu ainda vou conquistar muita coisa.


Por fim, quero dizer a você que está passando pela mesma situação que tenha calma, respire e se imagine no futuro,você se vê formada e trabalhando no que está cursando agora? Se a resposta for não, talvez seja o momento de parar, pensar, e correr atrás do que realmente te faz feliz, sem colocar o dinheiro como prioridade, felicidade vai muito além disso e tenha certeza, Independente da profissão que você escolha, se você fizer por amor, ela vai te render muitas recompensas (em todos os sentidos, acredite).




Beijos, Maria.


20 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. AMEEEEI teu cantinho, também sou de PE!
    www.quesejadiva.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, meu bem!
      Eu também adoro teu cantinho, já te acompanho há um tempinho *-*

      Excluir
  3. Toda sorte do mundo pra você! Amei o post!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai, que bom que gostou !
      Muito Obrigada *-*

      Excluir
  4. É uma escolha dificil mesmo, legal que você procurou se informar e consultou seus amigos e familiares. Vai valer a pena, importante é você amar o que faz.
    bjos
    https://cecifontaine.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Ceci, procurar apoio nesses momentos é muito importante!
      Beijos *-*

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. adoro tua companhia Aline,mas a via tem dessas ne, a gente n pode fazer as coisas pra agradar a ninguem q n seja nos mesmos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Amanda, buscar pelo que nos faz feliz é a melhor decisão, beijos !

      Excluir
  7. Eu ainda não faço nenhuma graduação mas quero muito moda 😍. Boa Sorte, com certeza você ira conseguir. Bjsss

    ResponderExcluir
  8. Eu to no mesmo barco que vc... vou tentar biblio mas não sei se é isso mesmo. Eu vou fazer um "teste" e espero que dê certo né... Mas boa sorte pra vc amore com certeza vc fez a melhor escolha se é isso que vc realmente quer.

    https://tudoinfoco.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada meu bem, boa sorte pra gente!
      Beijos.

      Excluir
  9. mulé, passei por isso no começo do ano passado. Eu cursei veterinária por 3 fucking anos e sempre rolava a dúvida se era o que eu queria pro resto da vida. Dai chegou numa fase em que eu simplesmente não tinha mais ânimo pra continuar e tava me deixando MUITO mal. Dai eu decidi trancar e focar no que eu realmente queria: design <3
    Foi a melhor coisa que fiz na vida! E tenho certeza que você fez a escolha certa e que em breve nos veremos no CAA hahaha
    beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio, meu bem, assim espero kkk Beijos Linda <3

      Excluir
  10. Desejo que você se encontre nessa nova caminhada. E, lembre-se que nunca é tarde para mudar e traçar um novo caminho.
    Te desejo tudo de bom.
    Beijos.

    www.meumundosecreto.com.br

    ResponderExcluir
  11. Realmente em grande parte a faculdade frustra nossas expectativas, mas ergue a cabeça e segue em frente, procura algo que te faça realizada! Abraço.

    ResponderExcluir